18.02.15 - Liquida Garibaldi gera oportunidades em momento de incertezas na economia
Encerrou, com a aprovação dos participantes, a edição de 2015 do Liquida Garibaldi, realizado entre 2 e 14 de fevereiro. A promoção organizada pela CIC e CDL reuniu 120 estabelecimentos de diversos setores do varejo e prestação de serviços. O presidente da CDL, Giliano Nicolini Verzeletti, destaca que a campanha cumpre bem o papel de estimular o comércio neste período.
Ele diz que o Liquida Garibaldi caracteriza-se pelo empenho dos comerciantes em oferecer ao consumidor a melhor condição de compra possível, com descontos reais e condições atrativas. “O consumidor procura oportunidades de aquisição de artigos de boa qualidade, em condições de compra vantajosas, que garantem a sensação de realização de um excelente negócio”, resume.
Verzeletti salienta que a atual situação econômica do país provoca inúmeras incertezas, tanto entre os comerciantes como entre os consumidores. Neste sentido, a promoção gera oportunidades de negócios vantajosas neste período de baixas vendas em diversos segmentos. “Esta situação tem prejudicado o desempenho do varejo em todo o país. Informalmente, sabemos que em Garibaldi temos uma realidade um pouco diferente, com resultados superiores à média nacional, inclusive nas vendas do final do ano”, complementa.
Entre os comerciantes, a avaliação da campanha também trouxe efeitos positivos. “A iniciativa aumenta a circulação de pessoas as lojas da cidade em busca de produtos pelo melhor preço”, diz Carlos Morari, da Loja Ponto Moderno. Ele enfatiza que a campanha de incentivo às vendas traz retorno e sempre é válida, pois acontece em um mês onde as pessoas estão voltando de férias e consequentemente ocorre uma diminuição nas vendas. “Através de ações promocionais o consumidor acaba gastando um pouco mais. Sendo assim, podemos dizer que a campanha foi satisfatória”.
Para Valquíria Bem, da Loja Enamorare, a campanha movimentou o estabelecimento no período de sua realização. “Tivemos um aumento de 20% nas vendas. Em janeiro o movimento havia sido baixo, mas no período do Líquida foi muito bom”, disse. A maioria dos comerciantes que participaram da promoção salientaram que tiveram incremento nas vendas.
Verzeletti destaca a participação das empresas associadas na campanha e da criatividade e empenho que realizaram para valorizar o setor nesta época do ano. “Graças ao empenho dos nossos comerciantes em participar das campanhas que a CDL está realizando, e imprimindo criatividade em seus estabelecimentos, podemos dizer que estamos mantendo os resultados nos patamares de anos anteriores”, salientou.
Durante a ação foram oferecidos produtos com descontos variados. Algumas lojas ofereceram artigos com mais de 50% de desconto. Vilmar Possebon, da Solamente Modas, acredita que o período de realização pode ser ampliado. “Penso que se possa tero Liquida durante todo o mês de fevereiro”. A opinião é similar ao de Cléo Berté, do Palácio das Tintas. Para ele, o período de férias e o carnaval sempre contribuem para uma diminuição do movimento. Mesmo assim, a loja teve incremento de 10% nas vendas durante o Liquida Garibaldi.